Blog

Renda

A Tendência da decoração que atravessa gerações

Há tempos atrás a renda era considerada um tecido usado somente por pessoas mais velhas e conservadoras… Mas, seguindo a constante mudança do mundo da moda, a renda se tornou um tipo de tecido que você encontra não somente em roupas, mas também dentro da sua casa.

Versátil e moderna, a renda pode estar presente tanto em estilos mais leves e românticos, quanto estilos mais rústicos ou até mesmo mais ousados, além de é claro, ter uma variedade infinita de variações, algumas mais delicadas, outras mais naturais, mais ou menos vazadas, com ou sem transparência, com muita ou pouca textura, feitas à mão ou não … Depende da proposta que você quer em cada combinação. O mesmo vale para decorações!! a renda com toda sua versatilidade pode transformar seu ambiente e se adequar ao seu estilo.

A cortina Irlanda é um ótimo exemplo de como utilizar a renda para romantizar o ambiente. Com seu padrão medieval romântico, a cortina dá aquele toque especial sem pesar demais sua sala de estar.

Já a nossa cortina Rustique, com seu padrão mais artesanal e aberto, é perfeita para quebrar um pouco o ambiente e trazer um toque mais rústico e diferente.

A tradição também se mantém viva, as toalhas de renda interlar atravessam o tempo e impressionam muitas gerações.


Sugestões para o Natal


O Natal é uma data especial, caracterizado pela união das famílias em torno da mesa. A Interlar está presente nesses momentos, com nossas lindas toalhas e trilhos de mesa para montar ambientes surpreendentes.

Nossas produções de Natal são realizadas antecipadamente para acompanhar o calendário dos nossos clientes lojistas. São ótimas sugestões para elaborar mesas postas e criar ambientes aconchegantes e maravilhosos.

Entre as apostas mais comuns, estão as peças da linha Color na cor vermelha. A cor vermelha no Natal pode ser aplicada de forma clean, assim como nossos Jogos americanos e trilhos de mesa, ou preenchendo a mesa toda com a toalha.

Para montar ambientes mais requintados, sugerimos a toalhas e trilhos da Linha Portuguesa. O trabalhado da renda branca se destaca em meio a outras cores. Podendo ser harmonizado com várias decorações.

Como sugestão para fugir do básico branco e vermelho as peças Interlar nas cores Marfim ou Desert, se neutralizam, compondo lindas produções com a cor Dourada.

Estilos de Passa-Varão em Cortinas

Conheça as vantagens e desvantagens de cada tipo de passante e a novidade da Interlar - O Passer. (FOTO)

1 - Passante Argolas

As cortinas com argola são bem conhecidos e seu uso tem aparecido cada vez menos, podem ser de metal ou madeira, com diversos modelos. Podem ser usados em acabamento natural ou pintados. (fonte: casaviver.com.br)

Desvantagens: Não podem ser lavados em máquina e dependendo do material a lavagem da cortina irá danificá-lo. Também tem um desgaste natural conforme sua composição e manutenção.

2 - Passante Ilhós

Existem vários modelos no mercado e o ilhós para cortina possui também uma função decorativa. Uma grande vantagem também, é que o ilhós facilita a remoção e instalação da cortina, porque desliza facilmente pelo varão, auxiliando no processo de manutenção da peça.

Desvantagens: O Ilhós quando não bem aplicado ou também no processo de manutenção e limpeza da cortina, se desencaixa facilmente, ficando solto no varão. A harmonização ilhós/varão deve ser projetada para não ficar muita informação visual.

Passantes de Tecido

Esteticamente elegantes, os passantes de tecidos podem ser feitos também de forma artesanal, remetem as cortinas antigas costuradas em casa. Geralmente são abas ou dobras que envolvem o varão.

Podem ser de várias formas: Passante Abas, Passante Laços, Passante passa barras, Passante Passer...

O Passante Passer é lindo, prático e não possui desvantagens. Você já tem cortinas com passante Passer na sua loja? Então entre em contato e conheça esse detalhe delicado e elegante.

FRANGE - A Franja como elemento surpresa

A cortina Rustique possui entre seus outros atrativos, uma franja delicada que tem conquistado nossos clientes.

A "FRANGE" termo que distingue esse detalhe da cortina, traz a leveza do vento. A palavra tem origem do francês, tradução original da pralavra franja.

A franja tem sido um elemento aplicado aos produtos têxteis e moda há séculos e nesse lançamento em particular, a Interlar apropriou-se dessa tendência para trazer uma inovação de design as nossas cortinas.


Mostre ao seu cliente novidades e surpreenda com detalhes que enchem os olhos!!!